Nova ponte entre Penha e Navegantes

By Luciana Guimaraes24 August 2021

Tanto Navegantes quanto Penha, são hoje, dois destinos muito procurados para o turismo, graças ao Beto Carrero World. Localizado em Penha (SC), conglomerado, atrai turistas de todas as regiões do Brasil e da América do Sul. Quem visita o Parque, comumente, se dirige à Navegantes que também possui muitas atrações.

O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB) e o prefeito de Navegantes, Liba Fronza (DEM), estiveram reunidos para apresentar o projeto de construção da nova ponte que interliga os municípios e assim fomentar ainda mais a economia de ambos.

A ponte está localizada no bairro do Gravatá e divide os municípios de Penha e Navegantes, o projeto de construção da nova ponte foi desenvolvido pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

De acordo com o prefeito Aquiles da Costa, a construção vai ainda contribuir com os pescadores artesanais que trabalham diariamente na localidade. “A ponte foi projetada mais alta para que possa favorecer a atividade da pesca artesanal e também, se tornando um cartão postal com os arcos que fazem menção a imagem de um peixe”, explicou.

Segundo o prefeito de Navegantes, Lida Fronza, o empenho dos dois municípios contribui para o projeto. “Nós estamos separados por um rio mais unidos umbilicalmente por um desejo de transformar as duas cidades. Agradeço ao prefeito Aquiles pelo empenho, dedicação e por capitanear esse projeto tão importante”, disse. As prefeituras pretendem criar um consórcio por intermédio da AMFRI para a execução da obra que tem a expectativa de iniciar em 2022.

Não foram informadas as cifras necessárias para a obra.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL