Inaugurada ponte mais alta do Equador

By Clarise Ardúz03 May 2012

Puente Majestuoso Río Napo

Puente Majestuoso Río Napo

A ponte Majestuoso Río Napo, na província (estado) de Orellana, foi inaugurada no dia 30 de abril pelo presidente Rafael Correa.

Na mega infraestrutura foram investidos US$48,8 milhões. A ponte mudou totalmente o cruzamento atual, que antes era uma ponte de uma única pista. Agora é uma ponte estaiada com torres de 85 metros de altura, as mayores do país. A infraestrutura está desenhada para suportar qualquer tipo de carga veicular em seus 740 metros de comprimento, distância que faz com que a ponte seja considerada a mais longa do tipo no país.

A nova estrutura inclui ciclovias, calçadas e duas pistas para veìculos. Localiza-se a 15 metros da parte mais alta do rio Napo e possui 16,4 metros de largura.

A previsão é que a ponte seja usada por, pelo menos, 1.500 veículos por dia. A estrutura pode suportar movimentos telúricos de até 9 graus na escala Richter, um peso máximo de 60 toneladas, e terá uma vida útil de 100 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL