Este trimestre começa a construção da Ponte Nichupté

Puente Nichupté.

Finalmente será um investimento público. Isso mesmo, durante o primeiro trimestre deste ano de 2022, com um investimento de US$ 185 milhões, será construída a Ponte Nichupté, no México, que terá 8,8 quilômetros de comprimento.

A previsão é de que o projeto leve um pouco mais de um ano, devendo entrar em operação no segundo trimestre de 2023. Quando entrar em operação, ligará a Zona Hoteleira de Cancún com o centro urbano, na Avenida Luís Donaldo Colosio, que é uma pista moderna com uma dúzia de pistas.

A estrutura de concreto será a solução para o agitado tráfego de veículos que existe na Zona Hoteleira de Cancún, principalmente nos horários de pico. Nesse sentido, “o número de viagens de veículos a serem economizadas será de 32 milhões de quilômetros por ano, o que interromperá a emissão de 5 mil toneladas de CO2 por ano. Além disso, do ponto de vista da proteção civil, a zona hoteleira terá uma rota de saída em caso de desastres “, disse Arturo Herrera, chefe do Ministério da Fazenda e Crédito Público do México, em entrevista ao El Economista.

Em termos estruturais, a ponte terá 220 eixos de sustentação a cada 35 a 42 metros, os quais serão sustentados por 679 estacas hidráulicas de concreto de 1,8 metro de diâmetro cada. Além disso, existem outras obras acessórias para sinalização, iluminação, acessos e barreiras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL