A Vinci Airports finalizou o programa de ampliação e atualização do aeroporto de Salvador, por cerca de US$180 milhões.

salvador845 vinci airport BRazil

salvador845 vinci airport BRazil

O projeto incluiu a ampliação de um terminal e a construção de uma nova estrutura com seis portões de embarque, e foi desenhado para aumentar a capacidade anual de passageiros do aeroporto de 10 milhões a 15 milhões de pessoas.

A companhia disse que a proteção ao meio ambiente foi o foco central durante o projeto, que incluiu em seu desenho e implementação a construção de uma estação de tratamento de águas residuais, um centro de classificação de resíduos e uma fazenda solar.

“Estas obras de modernização aumentaram o potencial do aeroporto e o transformaram em uma porta de entrada eficiente e amigável à região da Bahia. Os aspectos ambientais particularmente ambiciosos deste projeto, são um ponto de referência na transição de infraestrutura sustentável”, afirmou Nicolas Notebaert, CEO da Vinci Concessões e presidente da Vinci Airports. “Destacamos o compromisso exemplar das equipes do aeroporto e estamos encantados de celebrar este momento com eles”, agregou.

O projeto também incluiu a renovação das pistas, a construção de novos balcões de atendimentos para as linhas aéreas, um sistema de equipagem renovado e uma área de compras mais extensa.