Trimble, a empresa de tecnologia da construção, doou um Laboratório de Tecnologia de última geração à Universidade de São Paulo (USP) para ampliar o acesso dos estudantes à última tecnologia em matéria de construção.

Trimble

“Para cumprir nossa missão de incentivar a transformação na indústria da construção e engenharia civil, a Trimble apoia ativamente às principais universidades do mundo inteiro, proporcionando tecnologia e soluções de vanguarda para a capacitação, ensino em aula e a investigação”, disse Allyson McDuffie, diretora de educação e alcance da Trimble.

Até hoje, a companhia já doou 19 laboratórios em 11 países e promete entregar outros 19 em breve. Este é o primeiro laboratório tecnológico da empresa na América do Sul. “Estamos muito emocionados de estabelecer nosso primeiro Trimble Technology Lab na América do Sul em colaboração com a USP, líder acadêmico reconhecido no Brasil, para melhorar a educação de nossos desenhadores, arquitetos, empreiteiros e engenheiros da próxima geração de profissionais de gestão no Brasil”, agregou a executiva.

USP3

O laboratório faz parte do esforço da Trimble para proporcionar à geração de líderes da indústria o conhecimento técnico necessário para começar e desenvolver suas carreiras. Proporcionar aos educadores e estudantes acesso às últimas ferramentas de hardware e software ajuda a que os estudantes possam entrar ao mercado de trabalho imediatamente depois da graduação, impulsando o mercado laboral da construção e equipando os futuros líderes com as habilidades tecnológicas necessárias.

“Estamos orgulhosos de unir forças com a Trimble para criar o primeiro laboratório de tecnologia da Trimble Brasil”, disse o professor Edvaldo Simões da Fonseca Junior, da USP. “Este generoso presente significa que os estudantes e investigadores de toda a universidade terão acesso às tecnologias que ampliam nossas aplicações de topografia, modelagem de edifícios em 3D, análise de rendimento e entrega habilitada digitalmente para o entorno construído de formas novas e emocionantes. Nossa engenharia de próxima geração, construção sustentável e os profissionais da topografia de São Paulo poderão experimentar e aplicar soluções de vanguarda a problemas de entornos de construção do mundo real graças ao suporte pioneiro da Trimble”.

Temas