São as primeiras unidades a chegar ao país.

A Scania Argentina apresentou ao mercado a primeira frota de caminhões da Argentina movidos a gás natural liquefeito (GNL). A apresentação foi feita para o diretório da ENARGAS (Órgão Regulador Argentino de Gás) e também para a secretaria de transportes deste país.

SCANIA

“É uma tecnologia comprovada e já existem mais de 2.500 caminhões Scania operando na Europa, o que significa que, do ponto de vista tecnológico, o produto é uma solução eficiente, segura e alinhada com a matriz energética da Argentina. É a primeira vez que é introduzido no país um veículo que funciona completamente a gás e, mais especificamente, a GNL”, disse Julián Rosso, diretor de engenharia de vendas da Scania.

Entre as vantagens deste tipo de caminhões, além de suas baixas emissões e redução do impacto ambiental, está também o seu menor nível de ruído.

A frota de seis caminhões, equipados com um motor de cilindrada de 9000 cc e capazes de entregar uma potência de 340hp e um torque de 1600Nm, é destinada à empresa Transportes Andreu S.A.