A tecnologia brinda maiores prestações e reduz o consumo de combustível.

A Scania apresentou à imprensa os novos desenvolvimentos em sua plataforma de motores veiculares, industriais e marítimos. Destaca aqui a incorporação da tecnologia de injeção XPI, que brinda mais prestações e diminui o consumo de combustível.

Scania xpi

Scania XPI

“Esse ano abrimos as portas do concessionário número 26 da rede Scania Argentina na cidade de Olavarría; além das instalações renovadas de Resistensia, Chaco. Ambas as iniciativas perseguem, como sempre, o objetivo de estar próximos da operação de nossos clientes e brindar o serviço de excelência que nos caracteriza”, comentou Emilio Muller, Diretor Geral da Scania Argentina.

O denominador comum da apresentação foi a tecnologia de injeção XPI, a que permite alcançar uma redução de 5% de combustível e uma emissão de gases contaminantes mais baixa, graças a uma combustão mais eficiente que permite aumentar a potência e ao mesmo tempo reduz o consumo.

Em matéria de motores, a Scania apresentou dois novos de 450 HP e 510 HP. O primeiro oferece uma potência máxima de 1.900 RPM, com torque de 2.350 Nm, na faixa entre as 1.000 e as 1.300 RPM. No entanto, e da mesma forma que seu irmão mais novo, a opção de 510 cavalos chega a sua máxima potência a 1.900 RPM e se torque, de 2.500 Nm, se expressa entre as 1.000 e as 1.300 RPM; ambos os dois pensados para o transporte de cargas pesadas para a indústria da construção e mineração, entre outras.

A segunda apresentação tratou-se sobre o segmento de geração de energia, setor no qual a marca sueca tem forte presença com sua gama de motores industriais. No evento, foi exibido o motor V8 a gas que destaca, entre outros, pelo seu rendimento 40% superior em comparação ao uso do diesel, e uma redução de 20% nas emissões de CO2 e a contaminação sonora.

Potencia, confiabilidade, economia de combustível e menos impacto ambiental são alguns dos benefícios que receberão os clientes da marca em qualquer aplicação daqui em diante.