Começo estas linhas desejando que todos os leitores de CLA e suas famílias estejam bem, saudáveis e tomando as precauções necessárias para evitar o contágio e a propagação do Covid-19, vírus que ganhou um lamentável e inédito protagonismo.

A situação não é trivial, já que três meses após a confirmação do primeiro caso na China, em 31 de março já se registravam quase 190 mil pessoas contagiadas na América Latina e Caribe, e 3.650 mortas, de acordo com dados publicados pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

A doença vem obrigando a tomada de drásticas ações, com quarentenas obrigatórias, toques de recolher e outras formas de distanciamento social. Totalmente necessárias, estas medidas causarão um forte impacto na economia, e o próprio FMI já anunciou que a recessão que o mundo enfrentará este ano será até maior do que a da crise econômica de 2009.

Com relação à construção em particular, a empresa de pesquisa de mercados internacionais GlobalData revisou suas expectativas de crescimento do setor para este ano, em todo o mundo. Se antes a empresa afirmava esperar um crescimento de 3,1% para toda a construção mundial, agora devido à pandemia reduziu a expectativa a apenas 0,5%.

Mas mais importante do que os custos financeiros que a pandemia sem dúvida trará consigo, é o incomensurável custo humano, e é preciso que todos os países trabalhem em colaboração para proteger os povos e limitar a propagação desta infame doença.

Mas enquanto nos vamos acostumando a este ‘novo normal’, a vida segue seu curso e se adequando a uma realidade em que a equipe de Construção Latino-Americana continuará informando sobre as novidades da indústria de construção na região e no mundo.

Se hoje obter as edições em papel de suas revistas preferidas da KHL está mais complicado, lembre-se que você pode se registrar para receber edições digitais de todas as publicações da editora. Visite www.khl.com para agregar versões digitais a sua assinatura em papel, ou assine pela primeira vez.

Que todos se mantenham bem e com saúde.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters