Proinversión assinou dois contratos com um consórcio colombiano para a construção de uma linha elétrica que abastecerá a mais de seis regiões do Peru, incluindo Lima.

A agência Proinversión, no Peru, assinou dois contratos com o consórcio Transmantaro, do Grupo ISA da Colômbia, com o objetivo de construir duas linhas de transmissão elétrica; “ligação 500kV Mantaro-Nueva Yanango- Carapongo e Subestações Associadas’ e “ligação 500kV Nueva Yanango-Nueva Huánuco e Subestações Associadas”.

Transmisión

O consórcio ofertou, por ambas as ligações, um investimento total de US$272 milhões, segundo informou a ministra de Energias e Mineração do Peru, Ângela Grossheim. “O processo foi bem competitivo, entre empresas e consórcios, tivemos cinco propostas. A ganhadora esteve 50% abaixo do valor máximo permitido”, explicou Grossheim.

“Estes projetos eram um dos mais importantes que o ministério tinha durante o ano passado. Para 2018, já contamos com três novas obras deste tipo para continuar desenvolvendo a rede de energia elétrica”, disse Alberto Necco, Diretor Executivo da Proinversión.

Um total de seis regiões serão beneficiadas graças a essas obras: Huánuco, Pasco, Junín, Lima, Ancash e Huancavelica. De acordo a Proinversión, o consórcio estará encarregado da operação e manutenção do projeto pelos próximos 30 anos, com investimento anual de US$6,8 milhões.