Foram programas obras de 207 projetos e 1.550 moradias.

No Peru, o diretor executivo da Autoridade para a Reconstrução com Mudanças (ARCC, por sua sigla em espanhol), Edgar Quispe visitou a cidade de Huacho para reunir-se com o governador regional de Lima, Nelson Chui, e as autoridades locais para coordenar a calendarização de obras que serão executadas em 2018 na região limenha.

Reconstrucción peru

O titular da pasta disse que foram programadas obras de 207 projetos e 1.553 moradias, com investimento de US$227 milhões.

“A prioridade estará nas vias de comunicação, por tanto, o Ministério de Transportes e Comunicações programou interversões em 8 rodovias que serão iniciadas em janeiro de 2018. Antes do fim de mês apresentaremos a relação final dos projetos, que abrangem também159 obras de saneamento por parte do Programa Nacional de Saneamento Rural e outras 20 do Programa Nacional de Saneamento Urbano”, assinalou o diretor, quem aproveitou sua estadia para inspecionar os trabalhos de limpeza que se realizam no rio Huaura.

Segundo o Plano Integral para a Reconstrução com Mudanças, aprovado pelo Conselho de Ministros em setembro passado, a região de Lima conta com um orçamento assignado de US$673 milhões focado em resolver a raiz do problema: obras de controle de enchentes nos rios Huauara, Canete e Mala.