A Monte Azul Logística investirá US$30 milhões em um terminal de recepção e despacho de combustíveis.

A companhia Monte Azul Logística iniciará a construção de um terminal de recepção, armazenamento e despacho de combustíveis em Mollendo, cidade localizada no Departamento de Arequipa, Peru.

terminal combustibles

Segundo o jornal El Comercio, o novo terminal contará com tanques de armazenamento com capacidade de até 540 barris de petróleo, e com possível expansão de até um milhão de barris. Também, terá tanques de carga para cisternas e uma estação de tratamento de águas residuais. Segundo a publicação, a implementação de normas internacionais em matérias tecnológicas, farão que o porto esteja mais preparado para enfrentar melhor a agitação irregular do mar que às vezes interrompe a recepção e abastecimento de combustíveis.

A empresa projeta a finalização das obras para 2020 e aposta a que o projeto impactará positivamente o desenvolvimento do sul do Peru, zona que requer de nova infraestrutura ante a crescente demanda de combustíveis, produto do crescimento da produção automotiva e de novos projetos de mineração.

Para financiar a construção do terminal, o Banco de Crédito del Peru (BCP), facilitou um empréstimo a médio prazo de US$34,2 milhões.