A Tadano lançou um novo guindaste Demag, o todo terreno de sete eixos AC 450-7.

A companhia queria oferecer um equipamento compacto, porém mais potente que os guindastes de seis eixos existentes. Em quanto às dimensões, o AC 450-7 cumpre esse critério com comprimento veiculo de 15,99 metros, uma base estabilizadora de 8,45 metros e comprimento total de 17,62 metros. “Em outras palavras, não demanda mais espaço no lugar de trabalho que um guindaste de seis eixos, mas oferece uma capacidade de elevação significativamente superior”, comenta Michael Klein, responsável de marketing do produto.

DEMAG_AC450-7_4

Apesar das dimensões praticamente idênticas, segundo a empresa, o novo AC 450-7 conta com características de desempenho consideravelmente superiores em comparação com o guindaste de seis eixos. O guindaste tem lança principal de 80 metros, com capacidade de elevação máxima de até 19,5 toneladas. Graças ao comprimento da lança principal, o comprimento máximo do sistema do guindaste é de 132 metros. “O gancho articulado por dividir-se em segmentos de três metros desde 24 até 81 metros. Para facilitar o transporte do gancho articulado, são utilizadas duas dimensões de perfil que fazem possível deslizar as partes individuais da extensão, uma dentro da outra”, explica a companhia.

Novo desenho SSL Superlift

A Demag está usando o seu novo desenho de engenharia para o sistema Sideways Superlift (Superlift lateral) por primeira vez no AC 450-7. Este novo desenho é uma melhora fundamental da conhecida solução SSL da Demag. Os braços Superlift agora estão montados completamente na parte frontal, na cabeça da base, oque significa que são mais longos e, por tanto, adequados para uma capacidade de elevação superior.

Demag Surround View

Demag Surround View

O AC 450-7 pode elevar 73,5 toneladas com um raio de 9 metros quando equipando com uma lança principal de 60 metros e configuração SSL. No entanto, se a lança principal tem comprimento de 80 metros e é utilizada uma configuração SSL, é possível elevar 37,9 toneladas com um raio de 13 metros e 12,8 toneladas com raio de 50 metros, valores líderes em sua classe.