Rxe 500 la unterpinswang 2017 00506741

A companhia suíça de soluções para a construção Geobrugg desenvolveu uma nova barra anti deslizamentos, lançada sob o modelo RXE 500 LA. Este sistema de malhas de contenção suporta uma energia de impacto de até 500 kJ, e combina várias vantagens, tais como: forças de ancoragem menores, que permitem diminuir o tempo de instalação, e por consequência, produzir menores custos de implementação. Além disso, seu desenho é mais simples e resistente.

A barreira de contenção está aprovada pela CE, e cumpre com a norma ETAG027. Seus testes foram os mais agressivos possíveis: impacto por queda livre vertical. O material é resistente não só no que diz respeito a impacto, mas também com relação à corrosão, já que está feito com aço inoxidável. O custo de manutenção, portanto, é menor.

Este tipo de tecnologia é bem recebido em países montanhosos e com grande quantidade de terremotos e chuvas, situações que provocam deslizamentos. Chile, Peru, México e outros, por exemplo, são lugares onde os equipamentos desta categoria aportariam à segurança das edificações e urbanizações.