Zoomlion Cifa anuncia início de suas operações no Brasil e inauguração de fábrica

18 September 2013

Zoomlion

Zoomlion

A Zoomlion Cifa, fabricante de equipamentos para concreto, anunciou recentemente o início das operações da sua primeira subsidiária brasileira e, ao mesmo tempo, latino-americana. A fábrica estará localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. “A cidade está a 15 quilômetros do aeroporto de Viracopos, a 140 quilômetros do Porto de Santos e tem ótimas estradas que cruzam o Estado de São Paulo”, afirma Marcelo Antonelli, CEO da empresa no Brasil, quem defende a grande versatilidade logística do lugar.

A nova planta da Zoomlion Cifa, que terá 12 mil metros quadrados de área construída e capacidade de produção para 1.200 equipamentos por ano, deve iniciar suas operações até dezembro. Segundo os planos da empresa, primeiramente, serão fabricadas betoneiras de 8 e 10 m³. Na sequência virão usinas dosadoras e misturadoras, auto bombas e bombas lanças, que possibilitarão o Financiamento de Máquinas e Equipamentos (FINAME).

A primeira fábrica da Zoomlion Cifa no País abrigará o Centro de Distribuição de Peças para todas as linhas de equipamentos da Zoomlion Brasil, um Centro de Formação (SENAI) e Treinamento de Operadores (ABESC) e ainda um local de testes das máquinas, showroom e área administrativa.

A planta ainda possui uma área de 2.400 metros quadrados para teste hidráulico e estrutural para equipamentos de grande porte.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL