WTC do Uruguai deve ficar pronto em 2020

22 February 2018

World Trade Center terá complexo de escritórios, serviços e eventos em Punta del Este.

wtc montevideo

O prédio do World Trade Center (WTC) do Uruguai deverá ficar pronto em 2020. Segundo o jornal El País, este empreendimento permite pensar em aumentar a atividade econômica de Punta del Este para além do turismo no verão, através da instalação de empresas. “Estamos acostumados a uma Punta del Este que ocupa muita gente gente no verão, e pensamos que o WTC é uma boa forma de alargar esse efeito, gerar mais postos de trabalho em todo o ano e dar mais estabilidade à cidade”, afirmou Carlos Lecueder, um dos responsáveis pelo investimento.

Ele e seu sócio Ernesto Kimelman estão colocando US$ 40 milhões para construir o edifício comercial da marca, que terá 87 escritórios e 25 andares. Nesta fase inicial, já há seis empresas de diversos segmentos econômicos que reservaram seu lugar no WTC de Punta del Este, que poderá empregar quase 1 mil pessoas uma vez estejam concluídas as obras.

O preço de venda das salas comerciais do complexo ronda os US$ 2,6 mil o metro quadrado. Outro dos objetivos é que na torre se organizem eventos empresariais e culturais, colocando o balneário como um polo econômico para o Uruguai, para além do turismo.

O projeto se destaca pela sustentabilidade. Será o primeiro edifício de Punta del Este a receber a certificação LEED, do US Green Building Council. O selo reconhece a criação de um sistema próprio de gestão de resíduos, geração de energia limpa e a racionalização do uso de água.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL