Wacker Neuson tem números recorde

24 September 2018

Grupo alemão especializado em compactos registrou aumento de 8% no primeiro semestre.

wacker neuson

O grupo alemão Wacker Neuson experimentou um aumento de 8% nas suas vendas registradas no primeiro semestre de 2018, chegando a um número recorde de 825 milhões de euros (cerca de US$ 970 milhões).

No mercado europeu, que representa 73% dos faturamentos da companhia, as vendas cresceram 8% e ficaram em 599 milhões de euros. Já nas Américas, as vendas da Wacker cresceram 9% e chegaram a 202 milhões de euros no período. A companhia afirma que, neste caso, a depreciação do dólar americano teve grande efeito, já que, sem considerar o ajuste cambial, o aumento registrado seria de 21%. Por fim, a região Ásia Pacífico gerou para a Wacker aumento de 4% nas vendas, ficando em 24 milhões de euros. Também aí o fortalecimento do euro fez com que o resultado fosse distorcido para menos.

“Graças à boa situação atual no mercado mundial de construção e agricultura, nossos mercados objetivos mais importantes seguem intactos: nossas carteiras de pedidos estão cheias”, disse Martin Lehner, presidente do conselho de administração da Wacker Neuson SE. Neste contexto, a empresa confirma seu prognóstico para 2018 e espera um aumento nas vendas de entre 8% e 11%, o que deverá levar o ano a fechar com faturamento de entre 1,65 bilhão de euros e 1,7 bilhão de euros (cerca de US$ 2 bilhões).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL