Wacker HQ

A Wacker Neuson publicou seus resultados financeiros do terceiro trimestre do ano, que mostram uma queda de 16,5% nas receitas em comparação com o mesmo período do ano passado.

A fabricante de máquinas leves e compactas com sede em Munique disse que “sente claramente os efeitos da pandemia de Covid-19”, tendo informado receita de 390,8 milhões de euros no período, em comparação ais 468,2 milhões de euros no 3T de 2019.

A empresa informou que a receita acumulada dos primeiros nove meses de 2020 foi de 1,19 bilhão de euros, 16,4% menor do que no mesmo período do ano anterior.

O lado positivo do balanço divulgado foi a redução significativa na dívida financeira líquida.

A região mais importante para a Wacker Neuson é a Europa, onde as receitas do terceiro trimestre ficaram 8,2% menores do que o obtido em 2019. Alemanha, Áustria e Suíça tiveram um efeito estabilizados ao manter seu nível de demanda igual ao mesmo período do ano passado.

No Reino Unido, a Wacker informou um aumento significativo em seunegócio, com forte demanda pelos mini dumpers Dual View.

Porém, o faturamento nas Américas se reduziu em 43,1%, e os distribuidores da região, segundo a Wacker, não estavam dispostos a investir em novos negócios.

Ao descrever a queda significativa do faturamento, em comparação a 2019, Martin Lehner, diretor executivo da Wacker Neuson, disse que “experimentamos novamente uma redução significativa na receita do terceiro trimestre, relacionada à pandemia, embora menos pronunciada que no segundo trimestre. Apesar disso, também vemos mudanças positivas no setor, que começam ou se aceleram pelas novas circunstâncias. Com a crise, nossos clientes se tornaram muito mais abertos às possibilidades da digitalização e da eletromobilidade em particular”.

O grupo agora espera atingir os objetivos de sua Estratégia 2022 entre um ou dois anos depois do prazo originalmente planejado.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters