Wacker Neuson compara carregadeiras

23 October 2014

wacker neuson 550 cargadora

wacker neuson 550 cargadora

A Wacker Neuson de Brasil conduziu testes de campo com suas carregadeiras compactas modelos 550 e 850, e as comparou com carregadeiras maiores de outras marcas, cujos nomes não revelou. Segundo o fabricante, as provas deram como resultado que suas compactas trouxeram mais produtividade que os equipamentos maiores.

A produtividade nesse caso foi medida pelo menor tempo de manobra requerido pelas compactas, a possibilidade de realizar manobras em rampas e inclinadas, e por que elas podem ser convertidas em empilhadeiras todo terreno através do uso de implementos. As provas foram conduzidas com modelos de até o dobro do tamanho das 550 e 850.

A fabricante destaca que em seus modelos de carregadeira compacta o centro de carga não se desloca em planos inclinados, ao contrário do que diz acontecer com os modelos da concorrência que foram testados. Assim, se economizaria o tempo de descida da rampa para fazer manobras. Em operações de abastecimento de silos, por exemplo, Wacker Neuson afirma que as máquinas evitariam em um ano 1.000 quilômetros rodados apenas com manobras em rampas.

As carregadeiras 550 e 850 têm pesos operacionais entre 3.600 e 4.500 quilos. Se usadas como empilhadeiras, podem elevar 1.600 quilos a 550 e 2.000 quilos a 850. A prova conduzida pela fabricante no Brasil faz parte de sua estratégia de oferecer ao mercado soluções ajustadas às necessidades, de maneira a dispensar gastos desnecessários.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL