Votorantim e Molins abrem cimenteira na Bolívia

07 August 2014

Votorantim cemen maker logo

Votorantim cemen maker logo

A líder brasileira na fabricação de cimento e outros insumos Votorantim uniu forças com a espanhola Cementos Molins para adquirir parte da fabricante de cimento boliviana Itacamba, para assim abrir uma nova empresa do setor, que se chamará Yacuces.

A Yacuces terá 51% de seu capital controlados pela brasileira. Pelo acordo, a Votorantim e a Molins comprarão 66.7% da cimenteira Itacamba por US$ 18,6 milhões.

A Itacamba, por sua vez, tem planos de expansão e anunciou que pretende investir US$ 220 milhões nos próximos dois anos para estruturar uma nova fábrica.

A Votorantim e a Molins são sócias em dois outros empreendimentos na América Latina. Cementos Avellaneda, na Argentina, e Cementos Artigas, no Uruguai, pertencem a essas duas companhias. A entrada na Bolívia aumenta sua presença no mercado de cimento da região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL