Volvo vende 200 novos caminhões a um só cliente

O Grupo Volvo anunciou a venda de 200 novos caminhões para um só cliente no Brasil, a transportadora de granéis sólidos Lenarge. A empresa optou por realizar esta compra com apenas um modelo da fabricante sueca, o FH. De acordo com o comunicado da Volvo, agora a frota de caminhões da Lenarge conta com 760 unidades, sendo 95% deles modelos Volvo.

FH

Os caminhões serão usados em sua atividade de transporte de cimento, celulose, materiais siderúrgicos e minérios.

“O transporte de granéis sólidos é um negócio altamente profissionalizado, muito competitivo e de margens apertadas. Para crescer nesta área, é preciso ter custos reduzidos, alta produtividade, eficiência administrativa e um controle rígido operacional. Contar com um caminhão confiável e de alta performance como o FH é uma parte muito importante dessa equação”, diz o presidente da Lenarge, Márcio Moraes. Segundo ele, o uso do sistema de gerenciamento de frotas da Volvo, o Dynafleet, lhe permite economizar até 8% de combustível.

Os novos caminhões da Lenarge estão cobertos pelo Plano de Manutenção Ouro da Volvo, o mais completo, que prevê toda a manutenção preventiva e corretiva. Para a transportadora, este pleno deixa apenas as responsabilidades de troca de pneus, abastecimento de combustível e a própria direção do caminhão.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL