Começa em 2020 a comercialização de miniescavadeiras e minicarregadeiras 100% elétricas da marca.

Volvo electric

Em um compromisso com o futuro da tecnologia, a Volvo CE anunciou que em meados de 2020 começará a lançar uma linha de escavadeiras e carregadeiras totalmente elétricas. Os modelos serão compactos (escavadeiras compactas EC15 e EC27 e carregadeiras compactas L20 e L28). O início da comercialização destas linhas elétricas significa o fim dos mesmos modelos a diesel.

Segundo informou a empresa em comunicado, “com este movimento, a Volvo CE é o primeiro fabricante de máquinas de construção em se comprometer com um futuro elétrico para sua linha de máquinas compactas”. Este movimento está alinhado com o enfoque estratégico do Grupo Volvo na eletromobilidade em todas as suas áreas de atuação.

Embora a companhia sublinhe que a combustão a diesel continue sendo a melhor fonte de energia para suas máquinas maiores, a tecnologia de propulsão a bateria elétrica está demonstrando ser especialmente adequada para os equipamentos compactos. Com o investimento feito em pesquisa e desenvolvimento agora muito focado em suas escavadeiras e carregadeiras elétricas compactas, a Volvo CE está avançando rumo a uma linha de compactos sem diesel no futuro.

“A Volvo CE está cumprindo seu compromisso de ‘Construir o amanhã’ ao impulsionar a liderança na eletromobilidade e oferecer soluções sustentáveis que apoiem o sucesso do ciente”, afirma o presidente da companhia Melker Jernberg. “A tecnologia que viemos desenvolvendo agora já suficientemente robusta, e com as mudanças de comportamento do cliente e um entorno regulatório melhorado, significa que agora é o momento adequado de nos comprometermos com a eletromobilidade em nossas linhas de equipamentos compactos no futuro”.

As primeiras máquinas serão conhecidas na Bauma, em abril deste ano na Alemanha. Depois, os compactos elétricos serão introduzidos mercado por mercado e em 2020 a linha deverá ser aumentada.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters