volvo-ce-partners-with-professional-futurists_01

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) apresentou um novo projeto que observa as tendências futuras em uma série de setores, incluindo a construção, mineração e infraestrutura.

A empresa se juntou com futuristas profissionais. Eles são especializados em fazer prognósticos de tendências em ciência, tecnologia e negócios para ajudar as empresas a compreender como as inovações de hoje afetarão as indústrias do futuro.

“Para construir o amanhã, é preciso ter uma boa ideia de como será o amanhã”, disse Stephen Roy, vice-presidente sênior da Volvo CE para as Américas.

“Embora ninguém possa estar 100% seguro do que nos espera no futuro, estes futuristas profissionais podem nos dar uma suposição fundamentada em pesquisas, em ciência e nas tendências econômicas atuais”.

Para a construção, algumas das previsões são:

Edifícios de todos os tamanhos serão cada vez mais modulares, usando mais elementos pré-fabricados.

Serão construídas habitações completas, e seus móveis serão instalados na obra, tendo sido feitos em locais especializados.

Drones vão monitorar a construção nos canteiros de obra, informado dados críticos e visualizações.

Drones de solo passearão pelo canteiro, e poderão fazer leituras de dados da obra em tempo real.

Os novos polímeros de pintura melhorarão a qualidade do ar, enquanto os sensores de parede controlarão os químicos, fumaça e fogo.

Bairros inteiros serão impressos em 3D, e depois terminados com elementos pré-fabricados.

Veja o vídeo abaixo:

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters