Volvo lança múltiplas máquinas na M&T

Marca sueca anuncia introdução do caminhão rígido R100E, e muitas outras novidades.

Volvo

Entrevista coletiva da Volvo na M&T.

A Volvo Construction Equipment Latin America está lançando uma série de novos equipamentos e serviços de pós-venda na M&T Expo 2018. 

A marca sueca está apresentando o novo caminhão rígido fora de estrada da marca, com 95 toneladas métricas de capacidade. “O R100E é um aliado das empresas, diminuindo o custo total de propriedade e aumentando a produtividade de quem atua nesta área”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE América Latina. 

Outra grande novidade é o caminhão articulado A30G, atualizado e com avanços tecnológicos. Voltado para trabalhos de infraestrutura, construção pesada, setor florestal, pedreiras e pequenas e médias minerações, o novo A30G tem uma caçamba de 18 m³ e uma capacidade de carga de 29 toneladas métricas, uma tonelada a mais que seu antecessor. 

O maior caminhão articulado da Volvo também está sendo exibido na M&T Expo 2018. Com capacidade de carga de 55 toneladas métricas, a maior já oferecida neste tipo de equipamento, o A60H é a mais nova geração de caminhões articulados. “É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE para a América Latina. 

Escavadeiras e carregadeiras 

A Volvo está lançando também duas novas escavadeiras para atender clientes que atuam em aplicações gerais: a EC210DL e a EC210D. A principal diferença é que a EC210DL possui um carro inferior mais longo e a EC210D um carro standard. “Certamente, serão muito procuradas por vários setores, em diferentes aplicações, como a locação, por exemplo”, diz Luiz Marcelo.

A marca está apresentando ainda a nova carregadeira L260H, com capacidade de carga 15% maior que a L250H. É indicada para obras de infraestrutura pesada, mineração, pedreiras e agregados. Equipada com um motor Volvo de 13 litros, tem 6% mais potência e 5% mais torque que a antecessora. Entre os avanços, está o aprimoramento da nova transmissão HTL310, que trabalha em harmonia com o motor e os eixos. A caçamba, de 7,3 metros³, foi reprojetada e agora sustenta 11,5% mais material. 

Pavimentação 

P4820D

A vibroacabadora P4820D ABG

A Volvo também mostra a nova vibroacabadora sobre esteiras P4820D ABG, voltada para pavimentações de 2,5 a 6,5 metros de largura. Desenvolvida para projetos rodoviários de elevada qualidade, é voltada principalmente para pavimentação urbana e de estradas com apuro técnico. Ela traz a terceira geração do Electronic Paver Management, um avançado sistema eletrônico de gestão da pavimentação que fornece informações e permite ajustes precisos de forma rápida, tanto da mesa como da unidade tratora.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL