Volvo 3png

A Volvo Construction Equipment está introduzindo no Brasil um novo modelo de escavadeira pensada para a manipulação de materiais. É a EW 240E MH.

O modelo tem 26 toneladas de peso operacional, lança reta de 6,5 metros, braço “pescoço de ganso” de 5 metros e cabine que se eleva a um máximo de 5 metros de altura para aumentar a visibilidade do operador.

“O principal foco da nova EW240E MH é a manipulação de materiais. A máquina é ideal para aplicações que requerem ótimo alcance e excelente visibilidade. É um equipamento com larga aplicação em indústrias de resíduos e reciclagem, por exemplo”, diz Boris Sánchez, gerente de engenharia de vendas da Volvo CE na América Latina.

Volvo 2png

“Alguns recursos específicos são a cabine com sistema de elevação hidráulica, quatro estabilizadores, pneus sólidos de borracha e uma lança reta, que pode trabalhar com braços variados”, diz Sánchez. Toda a hidráulica da máquina é especialmente preparada para reduzir as vibrações e aumentar a estabilidade da operação.

Uma característica deste modelo é que a máquina pode vir sem coluna de direção, o que permite ao operador conduzi-la apenas com o joystick. O sistema Comfort Drive Control dá ao operador a possibilidade de condução com joystick até a velocidade de 20 km/h.

O motor Volvo de 173 cavalos tem torque de 850Nm com apenas 1.300 rpm, e baixas emissões (EU Stage V).

“É um equipamento de máxima produtividade com uma gama de recursos testados e comprovados”, diz Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE para o Brasil.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters