Equipo de manufactura brasileña con destino en Alemania.

Um A30G com destino à Bélgica.

Integrada ao sistema mundial de produção da marca sueca e com forte perfil exportador, a unidade da Volvo CE em Pederneiras cumpriu uma tarefa internacional para atender uma demanda dos mercados europeus.

Devido ao surto do Covid-19 na Europa, a Volvo Consstruction Equipment optou por fabricar 50 caminhões articulados no Brasil, dada a impossibilidade temporária de produzir estas unidades na sede sueca. “Somos conhecidos por nossa flexibilidade industrial e nossa alta capacidade. Estamos totalmente preparados para satisfazer as necessidades de qualquer mercado da Volvo no mundo”, afirmou Wladimir Garcia, vice-presidente de operações industriais da Volvo CE na América Latina.

As unidades do A30G brasileiro irão para a Noruega, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Bélgica, França e também a Israel. “Devido ao alto valor agregado deste tipo de máquinas, este volume de 50 caminhões é muito expressivo”, comentou Massami Murakami, diretor de planejamento estratégico da Volvo CE na América Latina. Além deste despacho para a Europa, os caminhões articulados feitos no Brasil são também exportados aos Estados Unidos, Canadá, África do Sul, Oceania e para vários países da América Latina, além de saírem a abastecer o mercado nacional. A Volvo é a única marca a fabricar caminhões articulados no Brasil.

Exportações regulares

Não é a primeira vez que se solicita à planta brasileira que atenda os mercados fora de seu programa usual. “Em 2017, já havíamos exportado caminhões articulados para a Europa. A excelente qualidade de nossos produtos, afirmada por auditorias globais da Volvo, também foi reconhecida por clientes de todo o mundo”, afirma Garcia. Atualmente, cerca de 50% dos equipamentos de construção fabricados pela Volvo no Brasil vão para o estrangeiro. Além dos caminhões articulados, a fábrica brasileira também produz carregadeiras sobre rodas, escavadeiras e compactadores.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters