Volvo entrega primeira miniescavadeira elétrica

26 August 2019

Volvo electrica2

A primeira escavadeira compacta elétrica da Volvo CE já está em uso na Europa. O equipamento foi vendido para a empresa Spac, que está colocando a máquina a prova nas obras de abertura de valetas num campo de golf nos arredores de Paris.

O modelo ECR25 tem peso operacional de 2,5 toneladas, e por ser totalmente elétrico não emite gases de nenhum tipo, e além disso não faz barulho além do som da própria escavação.

As baterias de íon-lítio de 48 volts da escavadeira lhe dão autonomia para oito horas de trabalho em aplicações normais para este tipo de modelo e categoria. Com elas, alimenta-se um motor elétrico que por sua vez converte a eletricidade em energia mecânica para alimentar os sistemas hidráulicos necessários para a escavação.

A recarga se faz numa tomada elétrica comum, e recomenda-se que a conexão seja feita durante a noite para que o equipamento esteja pronto para o dia seguinte.

O operador de máquinas da Spac, Alexandre Birot, deu seu testemunho sobre os benefícios da escavadeira elétrica: “: “Quando conversamos com os colegas de trabalho, não precisamos gritar. Falamos normalmente e eles conseguem ouvir tudo. Com uma escavadeira tradicional, primeiro temos que desligar o motor para que ele possa ouvir. E também não temos fumaça. Seria incrível se tivéssemos apenas escavadeiras elétricas na empresa”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL