FMX2png

A Volvo está celebrando os 10 anos do lançamento do modelo de caminhão que mudou o cenário do transporte de cargas pesadas fora de estrada no país. Trata-se do FMX, que desde 2010 recebeu algumas importantes melhoras no seu projeto original.

O Volvo FMX é um divisor de águas no mercado de caminhões. Rapidamente se tornou referência para frotistas e motoristas. Com ele, a marca teve crescimento expressivo no segmento off road, no mundo todo”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

Desde quando foi lançado, o FMX já tinha design robusto, que lhe possibilitou trabalhar em sites de mineração, agricultura, florestal, industriais e outros segmentos fora de estrada. Por exemplo, as proteções frontais e do motor são reforçadas, e o pino de reboque era especialmente resistente. Em 2014, quando o modelo foi atualizado, o pino de reboque recebeu ainda mais resistência, ficando em 32 toneladas.

A caixa de câmbio do caminhão é do modelo I-Shift, tecnologia da Volvo para seus modelos de veículos pesados. Para o FMX, a caixa I-Shift permite conduzir em velocidades ultra lentas, como a 0,5 km/h, o que facilita a manobrabilidade inclusive em terrenos mais movediços e hostis.

Entre suas características técnicas, o FMX da Volvo te opções de motor de 380 a 540 HP de potência, chassi ultra resistente e capacidade máxima de tração de até 250 toneladas em modelos feitos sob consulta ao fabricante.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas