Volvo CE continua a crescer

25 April 2019

Primeiro trimestre do ano apresentou ótimo resultado para a marca sueca.

Mercados estáveis na maioria das regiões do mundo ajudaram a que os resultados financeiros da Volvo CE no primeiro trimestre de 2019 tenham sido 15% melhores do que o mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses do ano a marca faturou 24,15 bilhões de coroas suecas, algo em torno de US$ 2,55 bilhões.

Volvo CE table

As maiores vendas, melhores preços e a combinação de produtos ajudaram a impactar positivamente o lucro operacional, que ficou em cerca de US$ 380 milhões no trimestre, 26% a mais do que o primeiro trimestre de 2018. Isto se refletiu na margem operacional, que percebeu forte melhora, saindo de 13,8% no 1T18 para 15,1% no 1T19.

As entregas de máquinas aumentaram 5% no período, ficando em 23.139 máquinas, em comparação com 22.102 máquinas no primeiro trimestre de 2018.

Os dois principais mercados mundiais de máquinas de construção, a Europa e a América do Norte, registraram crescimento no primeiro trimestre. A recuperação do Brasil ajudou a que a demanda na América do Sul aumentasse 6% no primeiro trimestre, enquanto a Ásia (excluindo China) caiu 4% em comparação com o mesmo período do ano passado. A China, por sua vez, demandou mais do que o esperado, com aumento de 23% no interanual trimestral.

“O mercado global de equipamentos de construção continuou bom no primeiro trimestre. Estamos gerindo com sucesso estes aumentos de volume, e o bom controle de custos está ajudando a oferecer níveis alentadores de receitas operacionais e margens operacionais”, disse o presidente da Volvo CE, Melker Jernberg.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL