Luiz Marcelo Daniel substituirá Afrânio Chueire, que se aposenta este março.

luiz marcelo daniel volvo president

Luiz Marcelo Daniel

A Volvo Construction Equipment Latin America anunciou seu novo presidente, em substituição a Afrânio Chueire, que se aposenta este mês depois de 18 anos na companhia. Trata-se de Luiz Marcelo Daniel, que desde 2017 é responsável pelas key accounts (grandes clientes) da Volvo CE para toda a região Américas, compreendendo desde o Canadá e EUA até a América do Sul, incluindo Brasil.

O executivo se reportará diretamente a Stephen Roy, presidente da Volvo CE Américas, que fica nos Estados Unidos.

“A nomeação de Luiz Marcelo confirma nosso compromisso em dar continuidade ao atendimento com excelência das demandas de nossos clientes na América Latina. Trabalhamos para que nossos equipamentos tenham o maior tempo de disponibilidade e o melhor desempenho em todas as etapas do ciclo de trabalho”, diz Stephen Roy.

Luiz Marcelo e Afrânio Chueire trabalharão juntos até o dia 31 de março, para que a transição seja tranquila dentro da empresa.

Luiz Marcelo Daniel está no Grupo Volvo desde 1986, começando pela divisão de caminhões, tendo sido responsável por cargos de liderança na divisão de carros. Em seu cargo atual, contribuiu para aumentar a participação de mercado da Volvo nos mercados americanos em suas várias divisões.

“Com esta experiência e atuação em marketing e vendas, Luiz Marcelo traz um entendimento excepcional dos desafios e oportunidades que nos aguardam na América Latina”, disse Afrânio Chueire.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters