Volvo apresenta sua carregadeira elétrica

Protótipo LX2 está em sua segunda geração, e ainda não é introduzida no mercado.

volvo lx2

No quarto encontro Innovation Summit Volvo Group, realizado em Berlim, a Volvo Construction Equipment apresentou e realizou uma demonstração da carregadeira compacta e elétrica LX2, que tem zero emissões degases, menores níveis de ruído e mais eficiência operacional.

A LX2 é um protótipo de segunda geração, que ainda não está lançado ao mercado. O motor a combustão geralmente usado foi substituído por uma bateria de íons de lítio, tanto para o movimento da máquina como para a transmissão e o braço hidráulico, armazenando energia para operar por até oito horas consecutivas.

O equipamento está pensado idealmente para trabalhos de infraestrutura menor, em espaços reduzidos ou muito povoados. Esta carregadeira incorpora a última tecnologia em baterias químicas. Por ser elétrica, não emite nenhum material particulado no ambiente, seja o óxido de nitrogênio, seja o dióxido de carbono, por exemplo.

Na cerimônia, a Volvo CE também apresentou seu projeto de pesquisa de obras para transformar o setor de pedreiras e agregados, reduzindo as emissões de carbono em até 95%, e o custo total de propriedade em 25%. “A eletrificação de equipamentos de construção produzirá máquinas mais limpas, silenciosas e mais eficientes. É o futuro da nossa indústria”, disse Patrick Lundblad, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo CE.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL