Volcán Perú investe no mercado de argamassas

Depois de se tornar líder do mercado peruano de drywall em 2017, com uma participação de 55%, a empresa Volcán Perú busca agora garantir boa participação no provimento de insumos envolvidos na construção com esta técnica. Para isso, instalará uma nova fábrica de argamassa em Huachipa, província de Lima.

Juan Córdova, gerente geral da empresa que é parte do Grupo Matte, diz que hoje a empresa emprega em seus projetos argamassas produzidas localmente. Mas a demanda em aumento justificaria o investimento em uma nova estrutura de produção. Além disso, informou que a unidade terá capacidade de produção de 200 toneladas ao mês, utilizando o mesmo espaço onde hoje já produz placas de gesso e perfis metálicos.

O executivo disse que serão produzidas linhas de drywall para locais de alto trânsito como hospitais, mas também para projetos residenciais, semento que em 2017 concentrou 30% das vendas e levou o crescimento da Volcán para uma taxa de 11%. A maior demanda provém de edifícios de escritórios, hotéis, centros comerciais e cinemas.

Na parte internacional, os esforços se concentram na Bolívia, mercado onde a empresa tem dois distribuidores e onde já enviou produtos, almejando uma participação de 10% ali, onde o produto argentino tem muita força.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL