Evento organizado por FICEM, FIHP e ABESC é um dos principais do ano.

abesc viver interna

Entre os días 4 e 5 de junho, o mundo do concreto da América Latina vai se reunir em um de seus principais eventos no ano: Viver em Concreto, II Congresso Iberoamericano de Habitação. O evento será realizado em Praia do Forte, próximo à capital baiana, Salvador. 

Viver em Concreto é uma realização conjunta de três grandes entidades do setor, a Federação Interamericana do Cimento (FICEM), a Federação Iberoamericana do Concreto Pré-Misturado (FIHP) e a Associação Brasileira de Empresas de Serviço de Concretagem (ABESC), e conta com apoios prestigiosos da ABCP, ABECE, ANAPRE e IBTS. 

De acordo com o p residente da ABESC, Jairo Abud, o evento vai “apresentar propostas com novas técnicas construtivas que tenham o cimento e o concreto como materiais predominantes, a fim de buscar ganhos de produtividade e eficiência construtiva com esses materiais”. 

Numa região onde os custos são sempre um fator imprevisível, e portanto impactam muito qualquer projeto, o Viver em Concreto quer entrar neste tema. “O evento destacará a busca da produtividade na construção civil, fundamental para redução de custos decorrente de sistemas construtivos modernos”, diz Jairo Abud. 

Além disso, o evento debaterá a capacidade oferecida pela construção em concreto para aumentar a resiliência urbana, principalmente aos eventos climáticos extremos que vêm se tornando mais comuns nos últimos anos. Nos estados do sul dos Estados Unidos, por exemplo, a resistência de construções de concreto aos furacões é muito mais alta, enquanto no Chile os sistemas construtivos anti-terremotos também envolvem concreto.

Para participar do Viver em Concreto, pode-se contatar diretamente a ABESC no email abesc@abesc.org.br, ou então ligar para 11 3709 3466. Mais informações no site http://congresovivienda2018.ficem.org

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters