Viver em Concreto confirmado para junho

23 February 2018

Evento organizado por FICEM, FIHP e ABESC é um dos principais do ano.

abesc viver interna

Entre os días 4 e 5 de junho, o mundo do concreto da América Latina vai se reunir em um de seus principais eventos no ano: Viver em Concreto, II Congresso Iberoamericano de Habitação. O evento será realizado em Praia do Forte, próximo à capital baiana, Salvador. 

Viver em Concreto é uma realização conjunta de três grandes entidades do setor, a Federação Interamericana do Cimento (FICEM), a Federação Iberoamericana do Concreto Pré-Misturado (FIHP) e a Associação Brasileira de Empresas de Serviço de Concretagem (ABESC), e conta com apoios prestigiosos da ABCP, ABECE, ANAPRE e IBTS. 

De acordo com o p residente da ABESC, Jairo Abud, o evento vai “apresentar propostas com novas técnicas construtivas que tenham o cimento e o concreto como materiais predominantes, a fim de buscar ganhos de produtividade e eficiência construtiva com esses materiais”. 

Numa região onde os custos são sempre um fator imprevisível, e portanto impactam muito qualquer projeto, o Viver em Concreto quer entrar neste tema. “O evento destacará a busca da produtividade na construção civil, fundamental para redução de custos decorrente de sistemas construtivos modernos”, diz Jairo Abud. 

Além disso, o evento debaterá a capacidade oferecida pela construção em concreto para aumentar a resiliência urbana, principalmente aos eventos climáticos extremos que vêm se tornando mais comuns nos últimos anos. Nos estados do sul dos Estados Unidos, por exemplo, a resistência de construções de concreto aos furacões é muito mais alta, enquanto no Chile os sistemas construtivos anti-terremotos também envolvem concreto.

Para participar do Viver em Concreto, pode-se contatar diretamente a ABESC no email [email protected], ou então ligar para 11 3709 3466. Mais informações no site http://congresovivienda2018.ficem.org

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL