Viaduto do Eixão desaba em Brasília

06 February 2018

Falta de manutenção provavelmente foi a causa do acidente. 

bsb viaduto

Parte de um viaduto do eixo rodoviário de Brasília, o chamado “Eixão”, desabou esta semana. A estrutura teve uma seção lateral derrubada sobre carros estacionados abaixo, sem deixar nenhuma vítima.

A Defesa Civil brasiliense afirma que novos desabamentos podem acontecer na mesma estrutura, pelo que foi interditada toda a via para perícia e recuperação do trecho colapsado.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, admitiu que a causa do desabamento pode ter sido falta de manutenção. Um documento publicado por órgãos de controle há anos recomendava obras de recuperação deste e de outros viadutos de Brasília.

Testemunhas afirmam que o viaduto tinha rachaduras e outros sinais de dano estrutural. As autoridades agora prometem mais atenção à manutenção dos viadutos da capital, mas advertem que novos acidentes podem acontecer.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL