Via entre Chile e Argentina começará reforma

01 October 2018

Passagem Cristo Redentor na Cordilheira dos Andes é a principal conexão viária do Mercosul.

redentor

Doze ofertas de 13 empresas participaram da concorrência para repavimentação dos primeiros 45 quilômetros da Ruta Nacional 7 na região de Uspallata, Mendoza, na Argentina. A rodovia é parte da principal travessia entre Chile e Argentina. A proposta vencedora ficou 15% mais barato do que o orçamento base, e ficou perto de US$ 10 milhões.

O projeto consiste na repavimentação integral da pista, além de obras em barreiras e acostamentos, a reparação da ponte do Rio Mendoza e novas sinalizações. O prazo para a execução dos trabalhos é de 12 meses e permitirá melhorar a circulação de cerca de 3,4 mil veículos diários que circulam entre o Chile e a Argentina.

A repavimentação do trecho em questão faz parte do Sistema Cristo Redentor, projeto tocado pelo Ministério dos Transportes da Argentina. A passagem transfronteiriça tem relevância total, e foi objeto de discussões entre ministros de ambos os países, que qualificam a passagem como a mais importante via internacional do Mercosul. O plano de reforma, financiado pelo BID, inclui também a construção de autoestradas e variantes, o retorno à operação do sistema de túneis e outras obras rodoviárias.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL