Vermeer lança escavadeira a vácuo

15 November 2019

01131_Vermeer_XR2PressRelease_Jul2019-min

A Vermeer lançou o que vem chamando de “um novo avanço na hidroescavação”. Trata-se da escavadeira a vácuo Vermeer XR2, que segundo a empresa é “a primeira escavadeira a vácuo equipada com plataforma agitadora que separa os líquidos e os sólidos para permitir que as operações durem mais tempo, reduzindo também o custo com descarte”.

O material escavado com a XR2 se alimenta através de um tanque de desaceleração a bordo do veículo, que sai através de ar a uma plataforma de agitação onde os sólidos e os líquidos se separam. O material sólido é movido pelo transportador à parte traseira da máquina, onde se descarrega. A água usada é bombeada a um dos quatro tanques de retenção XR2, para eliminação. “Este novo conceito na escavação a vácuo permite o transporte de 5.678 litros de água ao trabalho, com uma operação mais longa, e se pode reduzir o peso do transporte da hidroescavadeira”, diz a companhia.   

“Os métodos de escavação suave são efetivos nos serviços públicos, o que permitiu o crescimento deste subsetor. Mas as restrições de peso de caminhão e o reboque do implemento pode afetar a quantidade de material que as equipes pode transportar por estrada, e o desenho da XR2 ajuda as equipes a trabalhar por mais tempo”, disse Adam Bates, gerente de produto da Vermeer.

Rendimento de escavação

A escavadeira a vácuo Vermeer XR2 tem uma capacidade de armazenamento de água doce de 5.678 litros e é capaz de operar 150 minutos ininterruptamente a um ritmo de 37,8 L/min. A barra de pressão ajustável tem uma saída máxima de 3.000 psi (206,8 bar) para as condições mais desafiantes, mas pode ser regulada para trabalhar em situações menos intensas.

A mangueira XR2 de 15,2 cm de diâmetro produz até 3.400 cfm de sucção e o braço da escavadeira de 6,4 metros tem até 260° de oscilação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL