PD5R pile driver

PD5R

A Vermeer está ampliando sua linha de produtos com a introdução de dois novos modelos: as perfuratrizes PD5R e PD5 são máquinas que, segundo a empresa, combinam operação eficiente e precisa com dimensões compactas e menos peso, e por isso seriam adequadas para a instalação de placas solares, além de perfurações em locais congestionados.

Com um mastro de 4,6 metros que pode permanecer montado durante o transporte, e com a ajuda de uma plataforma giratória de 90 graus, o design da PD5 e da PD5R facilita o processo de instalação e desmontagem. Com um peso de transporte de 4.708,3 quilos para a PD5 e 4.685,6 kg para a PD5R, podem ser transportadas mais de uma máquina num mesmo reboque.

A PD5 tem controles integrados localizados na lateral da máquina. A PD5R tem controle remoto sem fio de função completa, que pode ativar o martelo, alinhar com precisão a estaca e completar a verticalidade usando a função de direcionamento automático para posicionar a máquina. Ambos os modelos podem usar um receptor laser opcional, ou sistema GPS de terceiros, para ajudar a melhorar a produtividade ao alinhar melhor a máquina com a localização de instalação da estaca especificada.

“O setor de energia solar experimentou um enorme crescimento nos últimos anos, e os modelos Vermeer PD5 e PD5R estão entre as máquinas mais usadas para montagem de placas fotovoltaicas em terra”, afirma Ed Savage, gerente de produto da Vermeer. “Claro, nem todos os locais de trabalho são iguais, e por isso criamos as novas perfuratrizes PD5 e PD5R para dar às empresas opções mais leves e menores. Estas unidades incluem muitas das mesmas características da PD10 e têm produtividade similar numa variedade de condições de solo”, afirma.

Ambas as estaqueadoras são motorizadas com um motor Cat de 49 cavalos, Tier 4 Final, têm velocidade de deslocamento à frente de 3,9 km/h e contam com um mastro de movimento rigidamente unido à cadeia do mastro, para aumentar a potência do golpe.

Os modelos estarão disponíveis no final deste ano.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters

Temas