Vermeer apresenta nova perfuratriz

17 June 2019

Equipamento HDD traz inovação de barra dupla num chassi compacto.

Vermeer_D23x30DR

A Vermeer anunciou o lançamento de sua nova perfuratriz direcional horizontal (HDD), a D23x30DR S3 Navigator. O equipamento, segundo a companhia, integra a tecnologia de barras duplas em um design compacto para manobrar de maneira eficiente através de rochas e subsolos em cidades congestionadas. Com um formato estreito e peso de 7.484 quilos, a D23x30DR S3 Navigator é “a perfuratriz de rocha mais leve do mercado e é adequada para a instalação de fibra ótica, eletricidade, gás, água e rocha dura, entre outras, desafiando as condições do terreno”, segundo a empresa.

O sistema de dupla barra de perfuração Vermeer Firestick dá aos operadores uma capacidade de direção na perfuração de 7%. A barra exterior rosqueada tem um par de rotação de 4.067,5 Nm, enquanto a barra hexagonal interna produz 1.084 Nm. A D23x30DR S3 Navigator é movida por um motor a diesel Deutz TCD3.6L4, com capacidade de tração e torque de 106,8 kN.

Além disso, a companhia assegura que a nova ferramenta de rocha para a D23x30DR S3 ajuda a melhorar ainda mais seu rendimento e produtividade em condições de solo rochoso. “A cabeça de perfuração Vermeer RH10 proporciona um direcionamento sensível com uma curva de dois graus localizada na seção dianteira. A cabeça de perfuração pode ser equipada com broca tricônica de 14 cm ou broca de diamante cristalino (PDC). A Vermeer também oferece uma pinça de retrocesso rápido PG5 sem ferramentas montada sobre a parte superior do cabeçal de perfuração RH10, e a broca tricônica para ajudar a reduzir a necessidade de retirar o cabeçal de perfuração depois da perfuração piloto pronta, na instalação de tubulações de pequenos diâmetros”, diz o comunicado.

“Para o trabalho de instalação de serviços públicos em condições de solo rochoso, a operação de HDD tradicional teria que vir com uma broca direcional horizontal de maior tamanho, trazendo mais gente para administrar o martelo pneumático, ou avançar lentamente e sacrificar a produtividade”, diz Tod Michael, gerente de produto da divisão HDD da Vermeer. “A nova D23x30DR S3 é uma opção melhor para realizar perfurações de instalação de diâmetro pequeno em situações de solo rochoso. Seu perfil estreito e seu peso leve permite se encaixar em áreas pequenas ou congestionadas, e ajuda a reduzir o risco de danificar as calçadas enquanto se manobra a broca para colocá-la na posição”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL