Número é relativo ao terceiro trimestre deste ano em comparação interanual. 

141812_melkerjernberg2_574803

Melker Jernberg

A Volvo Construction Equipment registrou um bom terceiro trimestre no atual exercício, com vendas líquidas de 18,5 bilhões de coroas suecas (cerca de US$ 2,06 bilhões), o que foi 24% acima das vendas feitas no mesmo período do ano passado. “A boa demanda por produtos competitivos na maioria dos mercados ajudou a impulsionar este crescimento das vendas, e uma sólida lucratividade”, disse a empresa em comunicado.

A receita operacional também aumentou, chegando a 2,58 bilhões de coroas suecas (cerca de US$ 285 milhões), 27,8% acima do terceiro trimestre do ano passado. Isto também produziu uma margem operacional ainda maior, de 13,9%. A lucratividade se viu afetada pelo aumento das vendas de equipamentos e serviços, uma melhor utilização da capacidade no sistema industrial e um bom controle de custos.

A entrada líquida de pedidos no terceiro trimestre aumentou 22% em comparação interanual. Este aumento respondeu em grande medida a um maior consumo na China e em particular na Europa, que aumentou em 53% os pedidos. Na América do Norte os pedidos cresceram 47% e na América do Sul o aumento foi de 20%.

As entregas aumentaram 17% e ficou em 16.861 máquinas no terceiro trimestre.

“É alentador que tenhamos podido sustentar o forte desenvolvimento dos últimos trimestres, com vendas e lucros acima dos níveis do ano passado”, disse Melker Jernberg, presidente da Volvo CE. “A boa demanda na maioria dos mercados por nossa gama de produtos ajudou a entregar outro sólido conjunto de números”.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters