Vem chegando a Reunión del Concreto 2018

31 August 2018

Principal evento latino-americano do concreto será na Colômbia em setembro.

RC 2018 datos

Já se aproxima uma nova edição do principal evento do concreto na América Latina. A Reunión del Concreto, realizada a cada dois anos em Cartagena de Indias, Colômbia, congrega a melhor seleção de palestrantes e debates pertinentes para a promoção das melhores práticas de concreto em toda a nossa região.

Este ano, a RC se realizará entre os dias 11 e 14 de setembro, e assim dará continuidade à já extensa coleção de sucessos que a Associação Colombiana de Produtores de Concreto (Asocreto) vem tendo desde a estreia em 1986. A programação acadêmica deste ano conta com mais de 100 apresentações e 90 palestrantes de 18 países.

Programação

As atividades incluem apresentações que atualizam sobre os usos do cimento, concreto usinado e pré-fabricados na construção, como os avanços na construção 3D apresentados pela NASA, até a cimentação da ilha de Palm Jumeirah, em Dubai. A inauguração com um concerto sinfônico e uma aula magna sobre a relação entre a música e o concreto, e o fechamento com um debate sobre o que devemos aprender com os desastres da engenharia.

Mas não apenas há atividades acadêmicas para projetistas, construtores e arquitetos. Os produtores de concreto de toda a América Latina e os laboratórios de provas de materiais terão salões especiais de conferências sobre seu setor no dia 11 de setembro. As mulheres vinculadas ao setor de construção em concreto e os produtores de agregados farão sua própria agenda no dia 12 pela manhã. Os estudantes de carreiras afins ao setor poderão participar de um concurso patrocinado pela FIHP e o ACI (American Concrete Institute), cujos ganhadores terão a possibilidade de ir a uma convenção desta última entidade nos EUA.

Entidades e personalidades

RC 2018 logo

Entre as várias entidades que representam setores com atuação importante na indústria do concreto, estarão na RC 2018, por exemplo: o ACI International com seu presidente David Lange; a NASA com Tony Kim, que vai falar das pesquisas em construção 3D para a conquista do espaço; o Massachussets Institute of Technology com Jeremy Gregory, para explicar as últimas na sustentabilidade do concreto para estradas e moradia; a ASTM International com Cesar Constantino, para expor os últimos avanços em termos de normativas em diferentes contextos.

Destacam-se também profissionais de muito renome, tais como o arquiteto europeu Fernando Menis, famoso por suas obras espetaculares em concreto, o professor S. K. Ghosh, autor de mais de 200 pesquisas sobre projeto antissísmico, o professor Antonio Nanni, especialista em materiais de reforço; Jim Grove pela Federal Highway Administration, que vai falar sobre como assegurar qualidade em projetos de infraestrutura; Rabih Faki, que virá dos Emirados Árabes Unidos para contar algo sobre as fundações da famosa ilha de Palm Jumeirah, em Dubai.

A Concreto Latino-Americano estará na RC 2018 com sua equipe editorial e comercial, e se une à convocação para que todos venham a este importante evento.

Informação

Data: de 11 a 14 de setembro.

Onde: Centro de Convenções de Cartagena de Indias, Colômbia.

Como se inscrever: [email protected] ou em www.asocreto.org.co

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL