Uruguai planeja licitar obras de saneamento

24 November 2020

Raul Montero

Raul Montero

Obras de saneamento que podem gerar investimentos de entre US$ 30 milhões e US$ 50 milhões estão nos planos de licitação pública no Uruguai para o ano que vem.

O serviço de saneamento da empresa pública OSE atende hoje 47% da população urbana do interior do país, e hoje o Uruguai analisa diferentes opções para aumentar a cobertura, além de estudar a instalação da primeira planta de tratamento de água residual do país, de acordo com informação da Presidência nacional.

Raúl Montero, presidente da OSE, disse que “estamos estabelecendo os critérios de densidade mínima e impacto ambiental para tocar as obras de saneamento, assim como a forma de financiamento mais efetiva para a empresa”.

A OSE publicou na Agência Reguladora de Compras Estatais um chamado a manifestações de interesse para empresas privadas, a fim de selecionar a solução mais conveniente para a gestão integral dos resíduos gerados pelo sistema, incluindo a planta potabilizadora de Aguas Corrientes. As propostas devem incluir considerações técnicas, econômicas, ambientais e sociais.

Veja a entrevista realizada sobre o tema:

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL