Uruguai inicia obra portuária

22 October 2019

upm2

Começaram no Uruguai as obras de um novo depósito de 5,7 hectares de superfície para armazenar até 165 mil toneladas de fardos de celulose no porto usado pela produtora de celulose UPM no país. 

O projeto UPM2 é uma extensão de um deque de pesca, onde haverá dragagem e retirada de material natural. A obra está a cargo da construtora belga Jan de Nul, que vai fazer uma nova frente de atracação em concreto armado com mais ou menos dois metros de espessura a fim de aguentar a carga do depósito. Calcula-se, por exemplo, que serão necessários 250 mil metros cúbicos de areia para o aterramento. 

O projeto UPM2, no entanto, é mais do que apenas um novo pátio de armazenagem. Com orçamento de cerca de US$ 4 bilhões, e visa instalar uma terceira fábrica de celulose no Uruguai. Três quartos deste valor deverão ser investidos em obras e instalações provisórias, como o novo depósito, e o restante deverá ser posto em novas plantações, compra de maquinário e outros elementos ao longo dos primeiros 30 anos de funcionamento da nova unidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL