Construtora nacional Saceem implementou na obra tecnologias inéditas no país.

Saceem Uruguay

A construtora uruguaia Saceem entregou uma nova etapa das obras do Shopping Punta Carretas, onde se destacam certas inovações, tanto em termos de materiais usados, como em um sistema de iluminação mais eficiente. As obras foram feitas sem interromper o funcionamento do centro comercial.

“Aqui na Saceem, nos orgulha poder informar que uma vez mais entregamos um projeto de grande porto a tempo e com qualidade. Agradeço novamente a confiança da Punta Carretas Shopping no nosso trabalho, que desenvolvemos há mais de cinco anos ininterruptamente”, afirmou Alejandro Ruibal, vice-presidente comercial e de operações da construtora.

A culminação desta etapa, inaugurada em 3 de dezembro, incluiu a abertura de 20 novos pontos comerciais, com superfície construída de 2 mil metros quadrados, espaços de circulação, serviços e depósitos. Agora “o shopping conta com um design inovador para o Uruguai, entre outras tecnologias nós agregamos um sistema de controle inteligente da luz de LED através da compensação da luz natural do dia”, disse Ruibal.

Além disso, o executivo festejou o fato de que a construtora teve que fazer a obra sem afetar a vida do local, perturbando o menos possível seus vizinhos e o trânsito da região.

A parceria entre o shopping e a Saceem tem já 25 anos, quando a construtora realizou a movimentação de terra para a obra principal. A obra de ampliação recém inaugurada começou em 2013, com a construção do Supermercado Disco, e depois com a ampliação dos estacionamentos, o próprio centro comercial e um túnel para acesso de veículos ao shopping.

Apesar da inauguração, ainda faltam concluir alguns novos espaços, entre os quais uma última zona de lojas com 1 mil metros quadrados.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters