Unicon adquire Hormigones Independencia, do Chile

20 April 2018

Concreteira peruana está em acelerado processo de expansão nacional e internacional.

unicon

A concreteira peruana UNICON continua em franca expansão, e agora anunciou a aquisição de 100% das ações da chilena Hormigones Independencia, que tem sua sede central na cidade de Valparaíso.

A Hormigones Independencia é parte da corporação cimenteira chilena BSA Cementos. A empresa provedora de concreto dosado em central tem sete centrais instaladas ao longo das zonas norte, centro e sul do Chile.

A UNICON vem se colocando entre os grandes nomes da indústria de concreto na América do Sul. Em 2017, a peruana fez uma aquisição similar no Equador, ao comprar 100% da HORQUITO (Hormigones Quito), que tem presença na capital de Equador e outros lugares do país em mais de 30 anos de atividade.

No Peru, a UNICON também é a distribuidora de químicos BASF para a indústria de concreto, e tem também negócios nos segmentos de fibras e de pré-fabricados de concreto.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL