Túnel no Chile tem a maior seção da América Latina

Obra em Santiago é responsabilidade da Sacyr.

kennedy

Está sendo construído no Chile um túnel urbano de 1.128 metros de comprimento que terá quatro pistas de circulação. Sua entrada pela avenida Kennedy, uma das principais de Santiago, uma transição viária de 60 metros de largura para quatro pistas faz deste o túnel viário de maior seção na América Latina. 

A obra faz parte do programa Santiago Centro Oriente 2, que além deste projeto tem previstas duas outras grandes obras: o melhoramento de um entroncamento chamado Lo Saldes e uma rotunda viária que sempre engarrafa chamada Pérez Zujovic, além da construção da avenida Costanera Sul e suas conexões com a existente Costanera Norte. 

Construído a 25 metros sob a terra, o túnel vai ajudar a descongestionar o trânsito em parte da região metropolitana de Santiago, permitindo o fluxo de até 8,5 mil veículos ao mesmo tempo. 

O túnel tem uma superfície de seção de 200 metros quadrados. De acordo com a construtora Sacyr, encarregada da execução do túnel Kennedy, a obra estará finalizada em abril de 2018.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL