elev bras trisul

A resposta das empresas a situações de crises costume determinar sua sobrevivência. Assim, a construtora Trisul, que atua no mercado imobiliário, vem contornando o persistente mau momento da economia nacional. A empresa adaptou técnicas construtivas e parcerias comerciais de uma maneira que agiliza o trabalho e aumenta sua produtividade.

No projeto Elev Brás, em São Paulo, ela constrói duas torres com um total de 400 apartamentos. Ali, a Trisul iniciou o sistema que vem considerando ser uma construção industrializada. A obra tinha prazo de 24 meses, mas com a implementação de seu sistema, o prazo já está encurtado para 15 meses.

A ideia da Trisul não se resume ao uso de pré-fabricados, embora sejam aplicados em algumas etapas. O mais interessante, contudo, é a associação com empresas provedoras de diferentes insumos para a obra, a fim de projetar fornecimentos customizados e racionalizados.

Por exemplo, a empresa desenhou com a WEG, fabricante de equipamentos elétricos, um kit fechado com todo o material elétrico para os apartamentos do Elev Brás. Foram fornecidos então 400 kits com tudo o que um apartamento precisaria em sua parte elétrica, prontos para instalação. Os kits são içados por gruas e daí são instalados.

Ideia similar foi feita com a parte hidráulica, em que os provedores enviam kits fechados com toda a tubulação e demais componentes prontos para instalação. Outras soluções mais conhecidas de pré-fabricado, como drywall e placas de concreto para fachada, complementam o sistema.

Com isso, a Trisul conseguiu também reduzir o desperdício de materiais na obra, racionalizando os custos enquanto pode entregar mais rapidamente o trabalho ao cliente comprador.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters