Na Colômbia, operação de transporte de aço carregou 1 mil toneladas por mais de 1 mil km.

tren colombia

Uma façanha de transporte especial foi conseguida na Colômbia, onde 1 mil toneladas de vergalhões de aço foram transportadas, a pedido da Gerdau. Primeiro, duas barcaças levaram a carga de Barranquilla até a Sociedad Portuaria Coal, no departamento de César, a cerca de 500 km de distância.

Depois, o material foi carregado num trem que cumpriu mais 400 km de distância. Ao sair do município de La Dorada, a carga foi enviada a Tocancipá, em caminhão, por mais de 220 km de estrada.

De acordo com a imprensa local, o trânsito do material foi um novo teste da estrada de ferro Chirinaguá – La Dorada, corredor logístico que integra mais de 1 mil quilômetros de mar, trem e estrada, de Barranquilla até Tocancipá, no departamento de Cuncinamarca. O investimento neste corredor superou os US$ 75 milhões.

O presidente da Agência Nacional de Infraestrutura (ANI), Dimitri Zaninovich, afirmou que “este exercício nos demonstra que se podem usar diferentes modais de transporte em longas distâncias, tornando o transporte de carga mais eficiente e amigável ao meio ambiente, e sem dúvida isso nos permite aproveitar os grandes investimentos em infraestrutura realizados pelo governo, na revolução da infraestrutura”. Em total, foram carregados 26 vagões que viajaram pelo corredor Chiriguaná – La Dorada, operado pelo consórcio Ibines Férreo. Em La Dorada, a carga foi transposta para 55 caminhões.

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters