Triatlo de carga

04 May 2018

Na Colômbia, operação de transporte de aço carregou 1 mil toneladas por mais de 1 mil km.

tren colombia

Uma façanha de transporte especial foi conseguida na Colômbia, onde 1 mil toneladas de vergalhões de aço foram transportadas, a pedido da Gerdau. Primeiro, duas barcaças levaram a carga de Barranquilla até a Sociedad Portuaria Coal, no departamento de César, a cerca de 500 km de distância.

Depois, o material foi carregado num trem que cumpriu mais 400 km de distância. Ao sair do município de La Dorada, a carga foi enviada a Tocancipá, em caminhão, por mais de 220 km de estrada.

De acordo com a imprensa local, o trânsito do material foi um novo teste da estrada de ferro Chirinaguá – La Dorada, corredor logístico que integra mais de 1 mil quilômetros de mar, trem e estrada, de Barranquilla até Tocancipá, no departamento de Cuncinamarca. O investimento neste corredor superou os US$ 75 milhões.

O presidente da Agência Nacional de Infraestrutura (ANI), Dimitri Zaninovich, afirmou que “este exercício nos demonstra que se podem usar diferentes modais de transporte em longas distâncias, tornando o transporte de carga mais eficiente e amigável ao meio ambiente, e sem dúvida isso nos permite aproveitar os grandes investimentos em infraestrutura realizados pelo governo, na revolução da infraestrutura”. Em total, foram carregados 26 vagões que viajaram pelo corredor Chiriguaná – La Dorada, operado pelo consórcio Ibines Férreo. Em La Dorada, a carga foi transposta para 55 caminhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL