Trem Maya, no México, será ampliado

14 August 2018

Projeto nem começou e já é objeto de aumento de valor e extensão da obra.

tren maya

Uma ampliação do Trem Maya é um dos 25 projetos prioritários do presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador. O novo governante do México disse acreditar que o trem deve percorrer cinco estados do país, de Tabasco a Quintana Roo, atravessando Campeche, Chiapas e Yucatán. Em sua origem, o projeto abrangia apenas três estados.

A entrevista coletiva, o presidente eleito, que assume em 1º de outubro, afirmou que o Trem Maya percorrerá 1.500 quilômetros, muito mais do que os 900 km previstos originalmente. López Obrador afirma que existem condições para isso, já que se conta com o direito de vias da ferrovia sudeste, “o que facilita muito que se possa começar o trabalho de imediato”.

O custo total do projeto aumentou de US$ 3,4 bilhões para cerca de US$ 7,2 bilhões.

Agora, será verificado o efeito desta mudança no projeto quando se terminar o prazo de convocação a licitação, em 1º de dezembro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL