Terex vende marca Demag para Tadano

25 February 2019

Acordo de cerca de US$ 215 milhões prevê transferência de guindastes móveis de alta capacidade.

Demag CC 3800-1 (002)

Demag CC 3800-1

A Terex divulgou um acordo pelo qual venderá seu negócio de guindastes móveis da marca Demag para a japonesa Tadano, pro aproximadamente US$ 215 milhões.

O acordo, que ainda terá que ser referendado por reguladores de mercado, cobre todos os modelos de guindaste RT e AT, além da fábrica de Zweinbrücken, Alemanha, e múltiplos pontos de venda e serviço. O objetivo é que a transação seja concluída em meados deste ano.

Além da venda, a Terex descontinuará a produção de guindastes móveis nos Estados Unidos (Oklahoma City). Mas continuará produzindo guindastes para terrenos difíceis para todos os mercados a partir de Crespellano, e gruas torre a partir de Fontanafredda, ambos os lugares na Itália. A unidade de Brisbane, Austrália, continuará produzindo os guindastes pick and carry da marca.

“A marca Demag de guindastes móveis tem sido parte da nossa companhia por quase duas décadas e produz equipamentos de classe mundial”, afirmou John Garrison, CEO e chairman da Terex.

“A venda está baseada em uma forte lógica industrial, dado que os equipamentos Demag farão parte de uma empresa global de guindastes com produtos e capacidades complementares. Estamos felizes com este acordo com a Tadano, um parceiro estratégico que valoriza a marca Demag, sua tecnologia, rede de distribuição e os colaboradores profissionais”, disse Garrison.

Koichi Tadano, CEO e diretor representativo da Tadano, disse que a aquisição foi estratégica e tem considerável potencial de crescimento. “A adição da respeitada marca Demag com seus guindastes all terrain e sobre esteiras aumenta nossa linha de produtos e opções para os clientes”, afirmou.

“A Demag fortalecerá nossa posição nestes segmentos. Acreditamos que a inatalação de Zweinbrücken e seus colaboradores, além dos atuais distribuidores, são muito importantes para o sucesso do negócio”, disse o novo dono da Demag.

As mudanças não afetam os negócios de utilities da Terex, cujos equipamentos continuarão sendo produzidos na fábrica de Waterton, South Dakota.

A fábrica de Oklahoma City continuará funcionando, mas para produzir manipuladores telescópicos e fazer a remanufatura de plataformas aéreas e vários dos produtos da área de processamento de materiais. “Embora Oklahoma esteja saindo do segmento de guindastes, continuaremos oferecendo partes, serviços e suporte aos clientes a partir dali”, disse Garrison.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL