Primeiro trimestre da empresa registoru vendas 2% maiores na comparação interanual. 

A fabricante norte-americana de soluções de elevação e manipulação de materiais Terex Corporation anunciou seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre deste ano, quando obteve vendas líquidas por US$ 1,1 bilhão, o que representou um aumento de 2% com relação ao mesmo período de 2018.

Os pedidos em carteira também aumentaram 2% com relação ao primeiro trimestre do ano passado. Neste sentido, a empresa afirma que os mercados onde trabalham em todo o mundo encontram-se estáveis e relativamente saudáveis.

O segmento de plataformas aéreas, a Terex AWP, cujo carro chefe é a marca Genie, reportou vendas líquidas próximo a US$ 728 milhões, número que foi uma leve queda em relação ao mesmo período do ano passado, da ordem de 1%. Sobre isso, o presidente e CEO da empresa, John Garrison, disse que “as vendas da Terex AWP começaram mais lentas este ano do que no ano passado, impactado em boa parte pelas condições climáticas dos Estados Unidos e à alta do dólar em todo o mundo”.

Segundo ele, “continuamos os investimentos em nosso sistema de negócios, que continua concentrado no aperfeiçoamento das capacidades em excelência comercial, soluções de ciclo de vida e strategic sourcing, e em todas essas áreas percebemos benefícios”.

Para Matt Fearon, presidente da Genie Terex AWP, “os mercados globais para plataformas de trabalho aéreo permanecem em geral estáveis”. Assim, a Genie registrou um impulso neste segundo trimestre, graças aos lançamentos feitos na Bauma. “Lançamos uma solução de telemática – a Genie Lift Connect – que converterá dados em ROI para os nossos clientes de máquinas Genie. E apresentamos uma linha completa de nossas novas lanças Genie Xtra Capacity de 40 a 135 pés”, afirmou Fearon.

 

 

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Inscreva-se grátis

Newsletters

O Informativo Semanal de Construção conta com as últimas notícias da indústria mundial, proporcionando uma grande quantidade de informação aos profi ssionais da construção.

Vá a Newsletters