Techint vende empresa nos Estados Unidos

19 December 2016

Republic Conduit

Republic Conduit

A Tenaros, filial siderúrgica do Grupo Techint, anunciou a venda da empresa Republic Conduilt, negócio de condutores elétricos de aço à empresa norte-americana Nucor Corporation, por US$335 milhões.

Espera-se que a operação seja feita durante janeiro de 2017, depois da aprovação da autoridade de livre competição norte-americana, informou a Tenaris, em nota enviada à Bolsa de Buenos Aires.

A Republic Conduit comercializa tubos com costura para condutores elétricos utilizados na indústria da construção, com duas sedes localizadas nas cidades de Louisville (Kentucky) e Cedar Springs (Gerogia), no Estados Unidos e com vendas de US$200 milhões em 2015.

Pablo Rocca, presidente e CEO da Tenaris disse que “se bem a Republic Conduit é um ativo valioso, não forma parte do negócio central da Tenaris; com a Nucor esperamos que continue crescendo e melhorando suas operações”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL